30.12.08

VRSA - Especial Fim de Ano

O concelho de Vila Real de Santo António preparou um programa de Fim-de-Ano em Grande, festejando a entrada do novo ano durante cinco dias onde não faltará muita música e, como é habitual, um grandioso fogo-de-artifício, que terá inicio às 24h00, na noite de 31, em Monte Gordo.

Está confirmada a actuação dos Buraka Som Sistema nas celebrações de Fim-de-Ano do concelho de Vila Real de Santo António, que terão lugar de 30 de Dezembro a 3 de Janeiro.

Os Buraka Som Sistema irão actuar no dia 3 de Janeiro, em Monte Gordo, numa mega-tenda montada para fazer face à instabilidade meteorológica. Prometidos estão animados momentos de dança ao som dos fundadores do som electrónico “kuduro progressivo”.

A actuação dos Buraka Som Sistema vem substituir o concerto dos Los Angeles de Habana que, por motivos alheios à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, foram obrigados a cancelar o espectáculo previsto para os dias 31 e 3 em Monte Gordo.

Outra novidade para este Fim-de-Ano é a instalação de uma mega-tenda em Monte Gordo, com 2.500m2, que servirá para abrigar os visitantes do mau tempo previsto para os próximos dias.

Assim será possível desfrutar em pleno das actuações de artistas como os Anjos, Paulo Gonzo, Jorge Palma e o DJ Pete Tha Zouk, entre outros, e de presenciar o grandioso fogo-de-artifício que terá lugar à meia-noite de dia 31.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António pretende proporcionar aos seus munícipes e aos visitantes umas inesquecíveis boas vindas a 2009.


Dia 30 – Paulo Gonzo e DJ Pete Tha Zouk

Em Monte Gordo o programa de animação começa logo no dia 30 de Dezembro, com a actuação de Paulo Gonzo, pelas 22h00.

Com mais de 400 mil discos vendidos, Paulo Gonzo é uma referência obrigatória da música pop produzida em Portugal nas últimas duas décadas. Neste espectáculo não irão faltar os grandes hits conhecidos de todos, como “Jardins Proibidos” ou “Dei-te Quase Tudo”.

Após o concerto de Paulo Gonzo entra em palco o DJ Pete Tha Zouk para animar a noite com música de dança. Este conceituado DJ foi distinguido dois anos consecutivos com o prémio DJ do Ano atribuído pela Portugal Night.

Dia 31 – Água na Boca, Anjos e Juan Magan (Monte Gordo)

Grupo Musical Nova Dimensão (Vila Real de Santo António)

No dia 31, a noite começa com os ritmos latinos dos Água na Boca, que iniciarão a sua actuação pelas 22h, em Monte Gordo.

No entanto, a atracção mais esperada são os Anjos, que desde 1999 se tornaram um enorme fenómeno de popularidade e vendas nacional, com êxitos como “Ficarei”, “Quero Voltar” e “Uma Noite ao Luar”.

O DJ Juan Magan é o responsável nesta noite por fechar o palco e fazer uma entrada em grande no Ano de 2009.

Quem preferir poderá também passar a noite na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, com a música para dançar do Grupo Nova Dimensão. Neste local a animação também começa às 22h00.

Dia 1 – DJ Illegal e DJ Flip d’Palm

No primeiro dia do novo ano, a música estará a cargo de dois DJs locais, o DJ Illegal e o DJ Flip d’Palm, que irão certamente cativar todos os presentes com os seus ritmos de dança. A actuação tem início pelas 22h, em Monte Gordo.

Dia 2 – Jorge Palma e DJ Nuno Dourado

Dia 2 a festa continua em Monte Gordo com a presença de um dos nomes mais emblemáticos da música portuguesa, Jorge Palma, bem como do DJ Nuno Dourado.

Jorge Palma conta já com mais de 30 anos de carreira, ao longo dos quais nos brindou com êxitos como “Deixa-me Rir”, “Bairro do Amor” ou “Frágil”, que irão certamente animar todos os presentes. A actuação terá também início pelas 22h.

De seguida sobe ao palco o DJ Nuno Dourado, um jovem de Vila Real de Santo António cujo valor tem vindo a ser reconhecido nas pistas de dança e que promete levar todos os presentes ao rubro.

Dia 3 – Buraka Som Sistema, Rio e Steve Edwards

No último dia de festa em Monte Gordo, o palco está reservado para os Buraka Som Sistema, e da música de dança de Rio e de Steve Edwards, num espectáculo com início marcado para as 22h.

Para além de todos estes conhecidos nomes do panorama musical, Monte Gordo contará ainda, nas noites de 30 de Dezembro a 3 de Janeiro, com a actuação do DJ Residente Miguel Maravalhas e de MC Daduh.

No programa de animação do concelho de Vila Real de Santo António para a passagem de ano merece ainda destaque o fogo-de-artifício que, à meia-noite de dia 31, iluminará o céu da baía de Monte Gordo, enquanto se brinda ao novo ano.

Portimão - Especial Fim de Ano

De 31 de Dezembro a 4 de Janeiro Portimão não vai parar de surpreender. O ano novo começa a brilhar ao fim da tarde de 31 para os mais novos com as Just Girls, e prossegue com a magia de
LES FARFADAIS, a prestigiada companhia de novo circo que encherá a Zona Ribeirinha de Portimão de seres mitológicos, música e acrobacias. Bailado Aquático, Cortinas de Água e um Mega Fogo-de-Artifício na Zona Ribeirinha de Portimão, Alvor e na Praia da Rocha, celebram em simultâneo a entrada em 2009 e farão da passagem de ano em Portimão um momento inesquecível !! Os primeiros dias de 2009 estão reservados para o melhor humor no SOLRIR, e para o Concerto de Ano Novo no novo Teatro Municipal de Portimão.
A Não perder !!

31 Dezembro
ZONA RIBEIRINHA DE PORTIMÃO

O ano novo brilha mais cedo para os mais novos, com a música que eles gostam.

18h00 - Just Girls vão encher de alegria a Zona Ribeirinha de Portimão


22h30 - A FANTASIA, A LUZ E O SONHO INVADEM A ZONA RIBEIRINHA DE PORTIMÃO.

O Céu torna-se multicolor: “Lágrimas”, Bailarinas e “Véus de Noiva” em bailado aquático, abrem espaço às imagens surpreendentes projectadas numa mega cortina de água. LES FARFADAIS iluminam tudo e todos num ambiente deslumbrante: seres marinhos, ninfas e sensuais sereias; jogos de luzes, animações tridimensionais e lasers multicolores. A Diva Volante acompanha as proezas acrobáticas de criaturas fantasmagóricas com a sua voz melodiosa.


00h00 - Zona Ribeirinha de Portimão – Zona Ribeirinha de Alvor – Praia da Rocha


3 palcos celebram em simultâneo a entrada de 2009 com o MEGA FOGO-DE-ARTIFÍCIO - SINFONIA DE CORES.

O céu de Portimão inundar-se-à de cores brilhantes numa explosão de 89.230 disparos.

00h30 - Já em 2009 a música brasileira dos CANTA BAHIA promete aquecer o passeio ribeirinho.

Na Praia da Rocha a animação continua. A Linha Rosa do Circuito Urbano do Vai e Vem (Praia da Rocha – Largo do Dique – Praia da Rocha) vai funcionar em horário alargado até às 04h00, com o custo da tarifa normal.


ZONA RIBEIRINHA DE ALVOR

22h30 - A música dos NBAND aquece os corações, e prepara as emoções para o momento mais alto da noite.

00h30 - Depois da meia-noite o fogo continua atiçado pelos ritmos latinos dos AMERICA LIBRE.

Na Praia da Rocha a animação segue pela madrugada. Utilize a Linha Rosa do circuito urbano Vai e Vem (Praia da Rocha - Largo do Dique- Praia da Rocha) que vai funcionar até às 04h


1 a 4 de Janeiro

A 3ª edição do SOLRIR - Festival de Humor de Portimão traz alegria e muito humor, este ano com 3 estreias: Revista de Carnaval do Boa Esperança "Marafados", o "Super Gordo" - o novo espectáculo de Fernando Mendes e "Os Produtores"



1, 3 e 4 de Janeiro

O CONCERTO DE ANO NOVO "Diabolus in Música" pela Banda Osiris e a Orquestra do Algarve apresenta-se no mais recente espaço cultural de Portimão, o TEMPO - Teatro Municipal de Portimão, num espectáculo repleto de ironia aos estereótipos da música clássica.

Faro - Especial Passagem do Ano


A noite da Passagem de Ano promete ser de grande festa em Faro, no Largo de São Francisco, onde estarão montadas 3 tendas gigantes (2 juntas e outra separada, com uma área total de 3000 m2), para receber José Cid, uma referência da música portuguesa, acompanhado pela sua Big Band. O artista irá animar o público com as suas conhecidas canções, subindo ao palco por volta das 00:20.

O Concerto com José Cid será antecedido pela actuação da Banda Passion Cubana, que irá “aquecer” a festa com o seu género latino e caribenho, que se mistura com música cubana. Este espectáculo, com início previsto pelas 22:30, constituirá um momento único, com um ritmo emocionante.

Como habitualmente, à meia-noite, será apresentado o espectáculo piromusical, sincronizando de forma harmoniosa fogo-de-artifício e música, para dar as boas vindas a 2009.

Para esta grande festa, o Largo de São Francisco acolherá ainda 7 bares, uma parceria com os empresários e os espaços de animação nocturna da cidade.

Recorde-se que na “Tenda 1” decorrerão os espectáculos com José Cid, Passion Cubana e actuará o Dj Wally. A “Tenda 2” recebe também dois grandes DJ’s: Christian F, pelas 02:15 e King Bizz, pelas 04:00.

Uma Passagem de Ano em grande, organizada pelo Município de Faro, Ambifaro e bares da cidade, a partir das 22:30, a não perder, que conta também com projecção multimédia, danças e animação de rua.






Albufeira - Especial Fim de Ano

Dia 31 de Dezembro 2008

Cenário da Praia dos Pescadores com apresentadora de luxo, num dos maiores cartazes turísticos do país e do estrangeiro

A Passagem de ano em Albufeira, um dos maiores cartazes turísticos do país e do estrangeiro, promete uma fantástica entrada em 2009, com um programa diversificado, apresentado por Diana Chaves.

A actriz e modelo irá subir ao palco na Praia dos Pescadores, no dia 31 de Dezembro pelas 22h00, para apresentar a banda revelação, os Classificados, que irão dar o seu primeiro grande concerto incluindo no alinhamento os êxitos “Rosa” e “Um Segredo Fechado”.

Diana Chaves irá brindar o público em palco com a contagem das doze badaladas e a entrada no novo ano com um espectáculo de fogo de artifício, com a duração de 15 minutos, que irá iluminar os céus de Albufeira, marcando a entrada em 2009.

Nos primeiros momentos do ano novo, a anfitriã deste espectáculo, irá anunciar a subida ao palco, num dos pontos mais alto deste programa de celebrações, dos incontornáveis UB40, que actuam pela primeira vez na região do Algarve. A mais conceituada banda britânica de Reggae promete uma noite em cheio, repleta de temas que marcaram a sua carreira e ocuparam as tabelas de Top mundiais como “Red Red Wine” e “I Got You Babe”, entre outros.

1 a 4 Janeiro de 2009

Logo na primeira tarde de Janeiro, venha conhecer o Paderne Medieval. Viaje no tempo, participe no desfile, e não perca a abertura da feira medieval onde pode encontrar os produtos da época e desfrutar do clima único de uma verdadeira viagem até à época da atribuição da Carta de Foral à aldeia de Paderne.

Programa:

01 Janeiro
15h00 | Missa em Latim na Igreja Matriz
15h30 | Desfile Histórico até ao Mercado Medieval
16h00 | Atribuição da Carta de Foral e Abertura do Mercado Medieval

Abertura do Mercado Medieval
19h00 | Encerramento do Mercado Medieval

02 e 03 Janeiro
12h00 | Abertura do Mercado Medieval
19h00 | Encerramento do Mercado Medieval

04 Janeiro
12h00 | Abertura do Mercado Medieval
17h00 | Cerimónia de Encerramento do Mercado Medieval


2 Janeiro de 2009

Na segunda noite do ano, a Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro vai receber uma noite plena de fantasia, que nos guiará ao Futuro. A Futurlândia vai invadir a Avenida, transportando-nos para uma ambiente situado a muitos anos de distância. Artistas de Rua, performances de grande impacto visual, apresentações multimédia, live acts, elementos cénicos. Aqui o imprevisto acontece e tudo se conjuga para uma noite mágica que você não pode perder!

3 Janeiro de 2009

No sábado, 3 de Janeiro, renda-se a um dos maiores nomes da música nacional.
Com mais de 25 anos de carreira, Rui Veloso volta a Albufeira e promete brindar-nos com um concerto memorável onde não faltarão os seus maiores êxitos.

Este cantor, compositor e guitarrista, por muitos considerado como o pai do rock português e autor de temas tão emblemáticos como “Chico Fininho” ou “Porto Covo”, promete fechar com chave de ouro esta festa incomparável!






Olhão - Especial Fim de Ano

A despedida de 2008 e o encerramento oficial das comemorações do bicentenário de Olhão serão assinalados com um grandioso espectáculo piro-musical, inédito no Algarve.

O som da primeira badalada da meia-noite dá inicio a um gigantesco fogo-de-artifício acompanhado de música, que se irá estender por mais de um quilómetro.

Uma imensa frente de fogo, desde o edifício do Mercado, localizado mais a nascente, até ao final do Porto de Recreio, irá realizar mais de 42 mil disparos, numa cadência incessante que durará cerca de 15 minutos.

Com 10 pontos de lançamento, localizados em terra e no mar, este será um dos maiores espectáculos pirotécnicos jamais realizados no Algarve.

Com o céu e as águas da Ria Formosa iluminadas por milhares de luzes e cores, encerram-se oficialmente as Comemorações Olhão da Restauração - 200 anos ‘1808-2008’.

As boas vindas ao novo ano irão continuar com os sons quentes da salsa latina. Até às primeiras horas da madrugada, os quatro jovens latinoamericanos que compõem La Sucursal S.A prometem “arrasar” o Jardim Pescador Olhanense.

Olhão salta para 2009 com toda a magia!

Quarteira - Especial Fim de Ano

David Fonseca e Deolinda animam Passagem-de-Ano em Quarteira
A Câmara Municipal de Loulé está a preparar uma Festa de Passagem de Ano com um cartaz dedicado ao talento nacional. David Fonseca, um dos mais consagrados músicos portugueses, e Deolinda, a banda revelação deste ano, vão despedir-se de 2008 com concertos especiais de fim de ano, na Praça do Mar, em Quarteira.
À meia-noite, quando soarem as doze badaladas, tem lugar o tradicional fogo-de-artifício, que marca a entrada no Novo Ano.

12.12.08

Sugestão Fim de Semana - Aljezur



Quinzena do Porco e da Batata-Doce
Data: de 2008-12-1 a 2008-12-14

Localização: Restaurantes aderentes do Concelho de Aljezur

Organização: Município de Aljezur
A Quinzena do Porco e da Batata-doce, está decorrer em 9 restaurantes do concelho, até domindo, 14 de Dezembro.
A ideia é juntar à matança do porco, que decorre pelo tempo frio, um dos ícones de Aljezur, a batata-doce. Os restaurantes que aderiram à iniciativa são o Chaparro em Odeceixe, o Onex, no Rogil, a Taberna do Gabriel, em Vales, o Pescador na Arrifana e ainda Portal da Várzea, Lareira, Ruth O Ivo, Ponta’a Pé, Primavera, todos na vila de Aljezur.
Cada restaurante cria a sua própria ementa onde o porco e a batata-doce são trabalhados à moda da região. Assim, a título de exemplo, na Ruth O Ivo, no centro de Aljezur, poderá provar a morcela com batata-doce frita como entrada e uns lombinhos no espeto para principal. Na Lareira, prova-se os lombinhos na banha courada e no Onex, no Rogil, é a vez do lombo de porco com castanhas e da carne de porco à portuguesa.

10.12.08

Albufeira - Pista no Gelo

Largo Eng.º Duarte Pacheco (até domingo 04 janeiro 2009)
Podem esquiar gratuitamente durante a quadra natalícia.
(11:00h-19:00h)

Faro - Pista de Gelo




A Baixa de Faro tem, desde o passado dia 29 de Novembro, uma atracção especial. Uma pista de gelo instalada na Praça da Pontinha é a estrutura que a Câmara Municipal de Faro e a Ambifaro propõem aos munícipes e visitantes do Concelho. O bilhete para aceder à pista durante 30 minutos tem o valor de €2,50, sendo que €0,50 revertem a favor do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, que está sedeado no Município de Faro, desde Maio de 2007, em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Faro. A pista terá o seguinte horário de funcionamento: De Segunda a Quinta-feira: das 16h00 às 21h00/ Sexta-feira: das 16h00 às 20h00 e das 21h30 às 00h00/ Sábado: das 10h00 às 13h00, das 15h00 às 20h00 e das 21h30 às 00h00/ Domingos e Feriados: das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00/ (Dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro também das 21h30 às 00h00).

Lagos - Roteiro dos Presépios

De 08 de Dezembro 2008 a 07 de Janeiro de 2009

Este ano foi organizado um Roteiro dos Presépios, para poder apreciar nos mais diversos locais do concelho as figuras santas alusivas ao Natal. Integra trabalhos da autoria de Tolentino Abegoaria (funcionário da CML) e de diversas entidades, bem como de alguns particulares que se quiseram associar a esta iniciativa


Praça Gil Eanes Parque da Cidade Mercado da Avenida Mercado de Santo Amaro Rotunda na Avenida do Cabo Bojador Rotunda junto à sede das Juntas de Freguesia S. Sebastião e Sta.Maria

Cidade:
Igreja de Santa Maria Centro de Saúde de Lagos (Átrio do Centro de Saúde de Lagos) CASLAS – Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos (Rossio de São João) Junta de Freguesia de São Sebastião (Jardim junto à Sede da Junta) Mercado de Santo Amaro (presépio da autoria dos trabalhadores da secção da fruta) Tourlagos (Montra da Agência Viagens) Agência Funerária Guerreiro e Guerreiro, Lda. (Montra da Agência) Agrupamento das Naus - Eb1 Ameijeira / Eb 1 nº 2 Escola Secundária Gil Eanes Chinicato Eb1

Chinicato:
Grupo de Amigos do Chinicato (Em frente à Sede do Grupo) Meia Praia Eb1 Meia-Praia

Odiáxere:
(Largo da Junta de Freguesia) Eb1 Odiáxere

Portelas:
Grupo Popular das Portelas (Na Sede do Grupo) Escola das Portelas (exposto nos dias 13, 14 e 15, 20 e 22 de Dezembro e 3 a 6 de Janeiro das 15h00 às 19h00) Na Rua da Escola Velha, Nº5 (presépio da autoria de Noémia e Luísa Lopes) Rua da Escola Velha “1920” (presépio da autoria de Liseta Rodrigues) Rua do Canavial, Nº9 (presépio da autoria de Dina Martins) Loteamento das Palmeiras (presépio da autoria de Maria Isabel Santos)

Barão de São João:
(Junto à Sede da Junta)

Bensafrim:
(Pólo de Leitura)

Vila Real de S. António - Artesanato Natalício

Mostra de Artesanato Natalício
Data: de 2008-12-20 a 2008-12-21
Localização: Praça Marquês de Pombal
Horario: Das 10h00 às 18h00
Organização: Associação Cultural de VRSA

São Brás de Alportel - Semana Intercultural

Por ocasião do Dia Internacional das Migrações, assinalado a 15 de Dezembro, o Município de São Brás de Alportel promove a realização de uma Semana Intercultural, de 13 a 20 de Dezembro.
A Semana Intercultural é uma iniciativa do CLAII - Centro Local de Apoio a Integração de Imigrantes de São Brás de Alportel, em colaboração com algumas entidades.

No dia 15, pelas 19h30, decorre no Auditório da Escola Básica 2.º e 3.º ciclos Poeta Bernardo de Passos, uma sessão de esclarecimento sobre “Empreendorismo Imigrante e Microcrédito”, numa iniciativa do Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes, com o apoio do Centro de Emprego de Faro e Loulé, UNIVA de Vila Real de Santo António e Associação Nacional de Direito ao Crédito.

No dia 18, realiza-se em Faro, no Teatro das Figuras, o Espectáculo comemorativo - “Mostra de Artes”, com a participação de diversas expressões artísticas: declamação, canto, dança e teatro, representando artes oriundas de diversos países, onde figuram Portugal, Brasil, Espanha, França, Irlanda, Índia, Cabo Verde, Angola, Ucrânia, Moldávia, Rússia e Roménia. Trata-se de uma iniciativa da AIPAII Algarve (Associação para a Implementação de Projectos de Apoio e Integração de Imigrantes do Algarve), com o apoio dos Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes do Algarve e Câmaras Municipais.

Olhão - Concerto de Natal

É uma das noites mais emblemáticas do ano. A secular Igreja Matriz de Olhão abre as portas para acolher o carismático Concerto de Natal, este ano com o Orfeão de Leiria. Uma tradição vivida intensamente pela população de Olhão, que anos após ano invade os claustros da Igreja para ouvir e sentir sons imemoriais. Momentos a não perder, dia 20 de Dezembro, pelas 21h30, numa iniciativa da autarquia de Olhão.

Portimão - Comemorações do dia da cidade

No dia 11 de Dezembro, Portimão celebra o 84º aniversário de elevação a cidade. Uma data especial, para a cidade e para os seus munícipes que será assinalada com um conjunto diversificado de iniciativas, com destaque para a inauguração do novo TEMPO - Teatro Municipal de Portimão.

11 de Dezembro - Quinta-feira

09h00 Hastear da BandeiraDesfile da Fanfarra dos BombeirosDesfile da Banda Filarmónica PortimonenseLargada de PombosLocal: Largo 1.º de Maio

10h00 Romagem ao Túmulo de Manuel Teixeira Gomes

11h00 Sessão SoleneIntervenções oficiais Interlúdios musicaisLocal: Salão Nobre da Câmara

15h30-21h30 Inauguração Oficial do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão
Consulte aqui o Programa Especifico

12 de Dezembro - Sexta-feira

20h00 - Portimão Presta Homenagem
Entrega de Medalhas de Mérito Municipal
Entrada mediante a apresentação de convite específico
Local: Portimão Arena

20h30 - Companhia Carabosse - Instalações de Fogo
O calor da luz chega ao TEMPO - Teatro Municipal de Portimão e zona envolvente

21h00 - Olivier Roustan – O funâmbulo e bailarino de corda francês andará nas nuvens, do Jardim 1º de Dezembro, até ao telhado do Teatro Municipal ao som da Fanfarra Mazalda.

21h30 - Companhia 111 - Plano BUm espectáculo que mistura o teatro e o circo, a acrobacia e as artes marciais, a música e o vídeo, o humor e o equilíbrio, para desafiar a força da gravidade.
Entrada Livre*
Local: TEMPO - Teatro Municipal de Portimão

13 de Dezembro - Sábado

17h30 - Final do Concurso de Fado Amador “Cidade de Portimão” com actuação da fadista convidada Joana Amendoeira
Entrada Livre*
Local: TEMPO - Teatro Municipal de Portimão

13, 14, 20 e 21 de Dezembro

16h00 - Vassilissa ou a Boneca no Bolso, pelo Teatro O BandoFazer teatro em conjunto com os espectadores meninos, a magia da arte de brincar. Inspirada na obra de Afanasiev.Local: TEMPO - Teatro Municipal de PortimãoBilhetes à venda no local (Adultos 2€ - Preço especial Programa de Abertura)

14 e 15 de Dezembro

21h30 - Camané e Orquestra do Algarve, com o convidado Mário Laginha
Local: TEMPO - Teatro Municipal de Portimão Bilhetes à venda no local
(Adultos 5€ - Preço especial Programa de Abertura)

* Bilhetes grátis, disponíveis no local.
Horário da Bilheteira
2ª a Domingo: 14h00-19h30
Dias dos Espectáculos: 14h00 -21h30
Informações e Reservas961 579 917
E-mail: info@teatromunicipaldeportimao.pt

Presépio Vivo em Castro Marim - 2008

Numa organização do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Autarquia – CCD com o apoio da Câmara Municipal, realiza-se na Igreja do Castelo da Vila de Castro Marim, a terceira edição do Presépio Vivo, nos dias 13, 14, 20 e 21 de Dezembro, entre as 15:00 e as 18:00 horas.
O Presépio Vivo de Castro Marim é um trabalho de equipa dos sócios do CCD, que vão recrear o nascimento do Menino Jesus, no qual participam mais de 20 figurantes.O Presépio estará adornado com os elementos tradicionais e contará com representações das artes e ofícios ancestrais, tais como as lavadeiras, as tecedeiras, as bordadeiras, o moleiro e o sapateiro, entre outras figuras.

Cacela Velha - Mercadinho de Natal 2008





Irá decorrer em Cacela Velha, no dia 14 de Dezembro de 2008 um Mercadinho de Natal, das 10h30 às 17h00.


Neste dia será possível encontrar à venda toda uma variedade de produtos tradicionais como, artesanato, bijuteria, sabonetes naturais e produtos de design, juntamente a diversas actividades de animação de rua.


O objectivo do certame é o de estabelecer a ponte entre as produções mais tradicionais e as novas propostas criativas das gerações mais recentes de artesãos, procurando com isso oferecer à comunidade toda uma diversidade daquilo que poderão vir a ser os presentes deste Natal.


A organização deste evento está a cargo da Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural de Cacela (ADRIP), em colaboração com o Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela e a Câmara Muncipal de Vila Real de Santo António.

Concertos de Natal

Dia 13 de Dezembro 2008- Concerto de Natal do Clube Renascença 2008 “Luís Represas ao Vivo”
Auditório Municipal de Portimão 21h30

Dia 13 de Dezembro - Concerto de Natal pelo Grupo Coral Adágio
Igreja do Divino Espírito Santo - Azinhal (Castro Marim) 21h00

Dia 13 de Dezembro - “Cantares ao Menino” Cancioneiros do Grupo Folclórico de Faro
Teatro Lethes (Faro) 21h30

Dia 14 de Dezembro - Concerto de Natal pela Banda Filarmónica Portimonense
Auditório Municipal de Portimão 17h00

Dia 14 de Dezembro - Concerto de Natal pelo Grupo Coral de Portimão
Igreja da N. Sra. da Visitação - Odeleite (Castro Marim) 21h00

Estamos de volta!!

Depois de uma longa ausência... decidimos voltar ao ALGRAVIO, e continuar a divulgação do nosso Algarve...

Apareçam